FIQUE POR DENTRO

domingo, 1 de setembro de 2024

Especialista cita curiosidades sobre o transplante capilar



Segundo o médico Stanley Bittar, é comum que existam muitas dúvidas relacionadas à técnica, que é mais simples do que parece


O transplante capilar é um dos meios mais eficientes de tratar a alopecia androgenética - ou calvície - em homens e mulheres, podendo ser utilizado não apenas para resolver a calvície capilar, mas também a que acomete a barba. Entretanto, ainda há muitas dúvidas relacionadas ao procedimento.

Segundo o médico e empresário Stanley Bittar, CEO da Stanley´s Holding, que atua em diversos setores, incluindo educação, saúde, beleza, bem-estar, tecnologia, investimento, fintechs e startups, uma das questões mais comuns relacionadas ao transplante é se ele causa dor. “Muita gente acredita que é um procedimento complexo e dolorido, mas gostamos de ressaltar que ele é muito simples, indolor e que a pessoa volta para casa no mesmo dia”, afirma.

De acordo com Stanley Bittar, o transplante capilar é uma solução eficaz para quem busca resultados duradouros. “Ele envolve a remoção de folículos capilares saudáveis de uma área doadora, geralmente na nuca ou na parte posterior da cabeça, que serão implantadas nas áreas calvas ou com pouco cabelo”, explica.

O CEO da Stanley´s Holding conta que esse assunto gera outra questão muito comum. “E se a pessoa não tiver folículos suficientes nessas áreas, não pode fazer o transplante? Neste caso, em muitos casos ela pode usar pelos da barba, tórax e até abdômen. Isso se chama Body Hair Transplant”, diz ele.

Confira outras curiosidades sobre o transplante capilar:Após 30 dias de realização do transplante já é possível voltar à prática de atividades físicas, com exceção de esportes de luta ou de contato, como o futebol. Neste caso, é preciso aguardar 45 dias.
 
A cirurgia dura em média de seis a doze horas, dependendo da quantidade de folículos a serem transplantados.

Após o procedimento os fios costumam cair. “Muitas pessoas se preocupam achando que o transplante não deu certo, mas isso faz parte do processo. Os fios devem cair ao longo dos três primeiros meses para que possam nascer de novo mais fortes e saudáveis”, esclarece Stanley Bittar.
 
O transplante capilar é uma solução eficiente, que ajuda a resolver a alopecia androgenética, mas não a cura de forma definitiva. Dessa forma, o especialista explica que é preciso associar a técnica ao tratamento clínico, ou seja, ao uso de medicamentos específicos para o problema.
 
Em cada região do couro cabeludo, os fios têm direções e angulações próprios, assim como terão os fios transplantados. Dessa forma, é muito importante que haja atenção e cuidado na implantação, que deve ser feita por um especialista. “É nessa hora que será recriada a angulação para criar os resultados mais naturais possíveis”, finaliza Stanley Bittar.


Sobre Stanley Bittar

Stanley Bittar é empresário com mais de 20 anos de experiência em cirurgia plástica. Ele é médico graduado pela Universidad de Córdoba, mestre em medicina estética , doutor em cirurgia plástica reconstrutiva e estética, com especialização em Medicina da Família e Comunidade, Dermatologia, Nutrologia e Dermatologia. Palestrante renomado, sua trajetória é marcada por um espírito empreendedor indomável, que o levou a se tornar referência internacional em transplantes capilares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.