O pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), registrou uma denúncia na tarde desta segunda-feira (10/6) em uma delegacia da Zona Sul da capital paulista, afirmando que foi alvo de ameaças de morte. Segundo o boletim de ocorrência, Marçal prestou depoimento e foi informado sobre o prazo de seis meses para a instauração do inquérito policial. Ele também gravou o ocorrido e entregou todas as informações às autoridades policiais. O caso está sob investigação da 2ª delegacia seccional, no bairro do Brooklin.
O pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, contratou o tenente-coronel da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), Edson Melo, como seu segurança. Edson foi o responsável por chefiar a caçada ao serial killer Lázaro Barbosa, acusado de assassinar quatro pessoas da família Vidal em Ceilândia Norte, em junho de 2021. Ele liderou uma equipe de oito PMs que cercou o assassino e encerrou uma das maiores caçadas humanas da história da polícia brasileira. As buscas por Lázaro duraram 20 dias e mobilizaram cerca de 300 homens e mulheres das forças de segurança do Distrito Federal e de Goiás.
Pablo Marçal declarou em vídeo que não cederá a ameaças e não desistirá de sua candidatura à Prefeito de São Paulo e dobrou a aposta, se comprometendo a lutar por melhorias no sistema segurança pública, caso seja eleito.
Pablo Marçal declarou em vídeo que não cederá a ameaças e não desistirá de sua candidatura à Prefeito de São Paulo e dobrou a aposta, se comprometendo a lutar por melhorias no sistema segurança pública, caso seja eleito.
Sobre Pablo Marçal:
Pablo Marçal é um empresário, político, escritor e influenciador digital brasileiro. Nascido em Goiânia em 18 de abril de 1987, ele se tornou amplamente conhecido por ministrar palestras e vender cursos que prometem desbloquear a mente dos participantes. Aqui estão alguns destaques do seu histórico político:
Candidatura à Presidência (2022): Marçal tentou se candidatar à presidência pelo Pros em 2022, mas o próprio partido cancelou sua candidatura. Ele não alcançou 0,5% de intenções de voto, e o Pros decidiu apoiar o então candidato Lula (PT)1.
Candidatura a Deputado Federal: Ele também concorreu como deputado federal por São Paulo, mas o registro foi indeferido pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral)1.
Filiação ao PRTB: Em abril deste ano, Marçal entrou na política ao se filiar ao PRTB. Ele prega um discurso antipolítica e foge dos rótulos esquerda ou direita. Com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, ele busca trazer sua influência para a esfera política2.
Apesar das polêmicas e disputas judiciais, Pablo Marçal continua a ser uma figura relevante no cenário político e empresarial brasileiro34.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.