FIQUE POR DENTRO

Divulgue sua empresa para 5 mil contatos

sábado, 8 de abril de 2023

Mais de 1000 estudantes da rede pública conhecerão o Theatro Municipal de São Paulo




O Theatro Municipal de São Paulo será o palco da abertura da 12ª Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura, com a presença de mais de mil alunos da rede pública, professores e bibliotecários. O evento, que ocorre no dia 10 de abril a partir das 13h, é gratuito e faz parte do Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo. A Semana de Leitura deste ano tem como tema central a "Igualdade e respeito às diferenças" e ocorre em formato online e presencial em diversos pontos da cidade até 14 de abril.

A cerimônia contará com a presença de Gabriel Facchini, um fotógrafo portador da síndrome de Down, que ganhou o Prêmio Cidade de São Paulo em 2019 por se destacar na cooperação para transformar a cidade em um local mais justo, bonito e solidário, ao lado de Jonas Renan Moreira Gomes. Além disso, vários grupos musicais e teatrais participarão do evento, como o Coral de Professores do Projeto Bandas de Garagem, o Quinteto de Sopro do Instituto Bacarelli e o Coral Indígena - Amba-Mirim Tekoa Itakupe, bem como músicos e atores do Grupo Crianceiras, que apresentarão um espetáculo cênico-musical com as poesias de Manoel de Barros.

Outra atração será a participação do escritor Beto Junqueyra, vencedor do Prêmio Jabuti, que apresentará sua performance "Do bullying na infância à criação de uma editora que promove a diversidade: a história de um escritor de livros infantis", autoral. Além disso, o historiador Natanael dos Santos fará uma apresentação sobre "Trajetórias do africano em território brasileiro", com o Quinteto Liberdade.

O cartunista Maurício de Sousa participará da abertura com um vídeo incentivando a leitura e falando sobre a importância da Semana, além de "convocar" a turma do limoeiro para o palco: Mônica, Cascão, Magali, Cebolinha e os personagens Dorinha, Luca, Milena e Papa-Capim. O evento também contará com a participação de estudantes das AELs, as Academias Estudantis de Letras da Cidade de São Paulo, com a AEL Ziraldo, a AEL Cândido Portinari e a AEL Maurício de Sousa, que prepararam apresentações musicais e literárias.

A Semana de Leitura é uma iniciativa do mandato do vereador Eliseu Gabriel, em parceria com as secretarias municipais de Educação, de Cultura e da Pessoa com Deficiência. A edição deste ano tem como objetivo incentivar a leitura, promover a igualdade e o respeito às diferenças.



Serviço - Abertura da Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura de São Paulo

Quando: 10/04 (segunda-feira)
Horário: Das 13h às 17h – a partir das 11h30 chegam ônibus com as crianças.
Local: Theatro Municipal de São Paulo
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, S/N


Atividades


13h - Acolhida aos participantes e autoridades
13h20 -Coral de Professores Projeto Banda de Garagem
13h50 - Quinteto de Sopro do Instituto Bacarelli
14h – AEL Ziraldo - A roda de Lia de Itamaracá
14h20 – Trajetórias do africano em território brasileiro, com Natanael dos Santos e Quinteto Liberdade
14h40 – AEL Cândido Portinari - Poemas de Portinari
15h - Coral do Museu das Culturas Indígenas
15h15 - Do bullying na infância à criação de uma editora que promove a diversidade: a história de um escritor de livros infantis, com o escritor Beto Junqueyra
15h30 – AEL Maurício de Sousa
15h50 - Escritor e cartunista Maurício de Sousa em vídeo; no palco A Turma da Mônica: Mônica, Magali, Cascão, Cebolinha, Milena, Dorinha, Luca e Papa-Capim.
16h - Espetáculo cênico musical do Grupo Crianceiras


A roda de Lia de Itamaracá

Gabriel Facchini, cerimonialista

Espetáculo cênico musical do Grupo Crianceiras



Beto Junqueyra, escritor

Natanael dos Santos e o Quinteto Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.