Técnicas de Redução de Inadimplência com Ênfase em Cobrança pelo Telefone
Objetivos e Benefícios do Treinamento:
• Transmitir os aspectos técnicos do contas a receber, onde o participante poderá não só avaliar os elementos críticos da operação e recuperação de créditos, como desenvolver estratégias preventivas e corretivas;
• Desenvolver um marketing positivo e inibir atrito com outras áreas;
• Capacitar os participantes com técnicas de abordagens e negociação, visando o desenvolvimento de habilidades de comunicação;
• Proporcionar abordagens essenciais aos profissionais que realizam cobrança pelo telefone.
Público-Alvo:
• Profissionais da área de contas a receber, crédito, tesouraria, controladoria, cobrança, profissionais liberais e consultores que desejem aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto.
Programa:
1. A Importância da Recuperação da Inadimplência para a Saúde Financeira da Organização
2. A Influência do Código de Defesa do Consumidor
3. Juros e Multa de Mora
4. Processo de Cobrança
• Títulos;
• Documentos.
5. Formas de Recebimento
• Carteira;
• Banco.
6. Protesto
• Prazo;
• Processo bancário;
• Processo manual
• Na praça, fora da praça;
• Prescrição dos documentos.
7. Estratégias de Contato
• Telefone;
• E-mail
• Carta;
• Pessoalmente.
8. Perfil dos Inadimplentes
9. Principais Históricos e Ações
10. A Cobrança por Telefone Inserida nas Normas e Procedimentos
11. A Importância do Contato Telefônico e o Telemarketing de Cobrança
12. O Processo de Recuperação por Telefone e as demais Técnicas de Cobrança
13. A Recuperação da Inadimplência dentro do Processo de CRM e Alavancagem de Vendas
14. Perfil das Competências dos Profissionais e Diferenças entre o Contato Ativo e Receptivo
15. Processo de Comunicação
• Vocabulário;
• Lingüística;
• Emocional.
16. Garantias
• Definição;
• Modalidades de garantias;
• Formalização.
17. Empresas de Cobrança
• Como escolher e acompanhamento;
• Sinais de alerta;
• Melhoria de desempenho.
18. Cobrança Judicial
• Avaliação do momento e custo;
• Interno x externo.
19. Análise do Desempenho do Departamento
Metodologia das Aulas:
• De forma interativa e dinâmica, o conteúdo é apresentado estimulando a troca de experiências, situações compartilhadas e vivências de casos reais e estudos de casos práticos;
• Simulações de tomadas de decisões e situações do dia a dia na empresa, enfatizando as causas e efeitos da recuperação dos ativos num conjunto de fatores a serem estudados e levados em consideração pelo grupo, tornando efetivo o aprendizado da proposta do treinamento.
Sobre o Instrutor: Sérgio Martins dos Reis
• Sócio diretor da Gestão & Treinamento Empresarial e consultor Financeiro;
• Docente de cursos de educação continuada em diversas instituições, docente de curso de pós graduação em finanças e controladoria;
• Pós Graduado em Engenharia Econômico Financeiro;
• Graduado em Ciências Contábeis;
• Vasta Experiência nas áreas de finanças, controladoria, crédito e cobrança em multinacionais de grande e médio porte de segmentos diversificados;
• Participou de start up de empresas no Brasil;
• Desenvolveu business plan, gerenciamento, planejamento e implantação das áreas de tesouraria, crédito e risco, contas a receber, contas a pagar, controladoria e o desenvolvimento de normas e procedimentos corporativos e desenvolvimentos de modelos de gestão.
Datas e local:
13 de Agosto de 2010
Golden Tulip Paulista Plaza
Alameda Santos, 85
São Paulo - SP
Horário: 8:30 às 17h30.
Investimento: R$ 1.400,00.
- Consulte sobre desconto especial para confirmação de inscrição antecipada e para grupos.
- Os pagamentos podem ser efetuados por depósito, boleto bancário ou cartão de crédito.
- Os custos de material, coffee break, almoço e estacionamento estão inclusos na inscrição.
Informações e Inscrições:
H&B Treinamentos e Soluções Empresariais
Telefone: (11) 3803-9340 ou solicite a ficha de inscrição pelo
E-mail: treinamentos@heb.com.br ou acesse nosso site: www.heb.com.br
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