Na feira é possível ver exemplares de aviões e brincar com simuladores de voo - Fotos: Fabio Arantes/ Secom
"Esta feira é a oportunidade da população de São Paulo conhecer um pouco mais sobre a aviação brasileira, seus avanços e tecnologias. Além disso, a Fenac é o exemplo da importância das políticas públicas no transporte aéreo e da qualificação da infraestrutura do sistema aeroportuário paulista. São Paulo precisa de aeroportos à altura de sua importância econômica e turística", disse Kassab.
Além de palestras institucionais e técnicas para debater os principais desafios da aviação civil brasileira, a Fenac programou exposição de empresas e entidades do setor. O objetivo é apresentar novos produtos e serviços. Para incentivar crianças e jovens a conhecer mais sobre a aviação civil, serão oferecidas oficinas, brincadeiras em simuladores de voos e gincanas. Além disso, universidades, escolas e aeroclubes irão divulgar cursos técnicos e de nível superior para a formação de mão de obra qualificada para o mercado da aviação civil.
O presidente da Infraero, Murilo Barboza, destacou que o setor está em crescente expansão e que isso deve continuar por conta de investimentos nos próximos anos. "Em cinco anos investimos R$ 400 milhões em melhorias nos aeroportos. Até 2014, ano da Copa, será mais R$ 1 bilhão. Nossos aeroportos serão a porta de entrada para milhares de turistas e precisamos estar à altura dessa demanda", declarou Barboza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.