Prefeito discursa durante apresentação do Programa de Obras
"Este é o maior Plano de Obras do esporte público na Cidade de São Paulo. O investimento é expressivo e será somado a tantos outros executados durante os cinco anos dessa gestão. O Centro Olímpico poderá sediar competições profissionais de atletismo e contribuir na formação de novos atletas, pois a pista será uma das mais modernas da América Latina e a terceira do país considerada de nível 1", disse Kassab.
Pista do COTP será a terceira de nível 1 do país
A diretora do COTP, Magic Paula, segunda maior pontuadora da Seleção Brasileira de Basquete, anunciou convênio entre o Centro Olímpico e a Confederação Brasileira de Atletismo. "Essa importante ação da secretaria permitiu a transformação da antiga pista em pista de nível 1. Isso significa que poderemos sediar jogos profissionais e oferecer um espaço de treinamento de excelência. Firmamos um convênio com a Confederação Brasileira de Atletismo para que atletas como a Fabiana Murer possam treinar aqui e servir de espelho para os iniciantes. Além disso, poderemos oferecer capacitação para os profissionais da Seme", anunciou Magic Paula.
Até o final deste ano, outras 114 unidades esportivas terão suas reformas concluídas. O compromisso faz parte da Agenda 2012, Plano de Metas da Prefeitura que prevê a revitalização de 274 equipamentos esportivos ao final dos próximos dois anos. Os R$ 57 milhões serão distribuídos pelas cinco regiões da cidade (Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro), de acordo com o número de unidades esportivas e a população.
Fabiana Murer será uma das atletas que treinará
na pista do COTP
Durante a cerimônia, o prefeito Gilberto Kassab assinou um convênio com a AES Eletropaulo para implantar o Programa de Eficiência Energética da concessionária em 30 centros esportivos da capital. O convênio prevê a modernização dos sistemas de iluminação das unidades por meio da substituição de luminárias e lâmpadas. As mudanças irão proporcionar a economia de aproximadamente 410 MWh/ano, o que equivale ao consumo anual de 150 residências.
Este é o terceiro convênio firmado entre a Prefeitura e a concessionária. O Programa de Eficiência Energética já foi implantado no Estádio do Pacaembu e em outros 15 centros educacionais esportivos da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.