No dia 20 de março, sábado, terá início as obras de reconstrução do Teatro Cultura Artística, que desde agosto de 2008 está interditado por causa de um incêndio, tendo a Natura como um dos parceiros.
Para a Natura apoiar a reconstrução do Teatro Cultura Artística é uma forma de preservar a cultura brasileira. "O Teatro é um dos marcos da cultura nacional e representa um papel relevante para a sociedade e culturas brasileiras, não apenas paulistanas", complementa Rodolfo Guttilla, diretor de assuntos corporativos da Natura.
Essa não será a primeira vez que a Natura colabora com outras iniciativas de restauro de patrimônios culturais. O Teatro Tuca e o Palácio dos Campos Elíseos são outros exemplos de colaboração.
Novo Cultura Artística
O projeto do novo teatro é assinado pelo arquiteto Paulo Bruna. Nele, a fachada original que hoje tem 15m de altura, terá 32,7m. O prédio, no total, terá seu tamanho ampliado de 4.525 m² para 10.500 m².
Diferentemente do antigo teatro, que possuía duas salas: o pequeno auditório com 333 lugares e o grande auditório com 1.156 lugares, o novo terá apenas uma sala com 1.406 expectadores.
Para a concepção do projeto do novo Teatro Cultura Artística, houve forte interação e união das equipes de arquitetos, som e acústica e administração da SCA, para que, desde os primeiros traços, tudo saísse a contento de todas as partes interessadas. Essa postura de elaboração de projeto até hoje não foi vista em nenhuma construção desse porte na América Latina.
Sobre a Natura
A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta. Criada em 1969 a partir de um laboratório e uma pequena loja em São Paulo, hoje a empresa possui cerca de 6,2 mil colaboradores e registrou no ano de 2009, receita bruta de R$ 5,8 bilhões, um crescimento de 19,3% em rela 31;ão ao ano anterior. O lucro líquido foi de R$ 683,9 milhões, 32,1% superior ao registrado em 2008. A Natura está presente no Brasil, Argentina, Peru, Chile, México, Colômbia e França - onde mantém uma loja e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia. Na Bolívia, Guatemala, Honduras e El Salvador atua por meio de distribuidores. Sua força de vendas é formada por mais de 1 milhão de consultoras, sendo 875 mil no Brasil e 160 mil no exterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.