Depois que você acertou o produto e a produção, descobriu quem é o seu publico e o que ele deseja, chegou a hora de fazer o lucro aumentar e garantir o sucesso da empresa.
Considerando o valor gasto para conquistar um cliente novo ser elevado, uma analise inteligente nos leva a refletir que tal cliente deve permanecer na empresa pelo maior tempo possível, é o que chamamos "cliente pra toda vida".
Sabendo ainda que o custo para abrir um novo cliente é cinco vezes maior que o custo de manter um cliente atual, aumenta a necessidade de esforço para não perder este cliente para o concorrente.
Ponderando sobre esses dois fatores podemos afirmar que o segredo para a melhor lucratividade da empresa é:
1.) Ter o menor custo possível de abertura de novos clientes.
2.) Manter o cliente conquistado comprando pelo maior tempo possível.
Quando você conseguir equacionar estes dois pontos certamente sua empresa estará no rumo do sucesso e seus lucros, subindo como um foguete.
Para conquistar novos clientes, é fundamentar ter uma boa comunicação com o mercado seja através de uma loja em local movimentado, no caso do varejo, como ter forma agressiva que envolva ações de marketing permanentes para informar aos clientes sobre seus produtos e ofertas.
Todo empresário sabe que a chave para o sucesso nas vendas esta na propaganda adequada para tornar a empresa, marca e o produto desejados dos compradores. Assim sua mensagem tem que ser a coisa mais importante a fazer e não deve ser delegada sem a dívida supervisão.
É através dela que se tornarão conhecidos do publico alvo e desejados pelos compradores. Mas como fazer isto sem ter que investir uma fortuna em propaganda?
Descobrindo a propaganda que dá melhor taxa de resposta. Depois tratar de descobrir uma "grande idéia" e colocar isso na sua mensagem. Isto colocará suas vendas num foguete, afinal porque você acha que o Mcdonalds se tornou o maior vendedor de brinquedos do mundo e fidelizou gerações inteiras de crianças ao redor do mundo?
Depois controlar o retorno de cada tipo de propaganda / mídia que investiu. Você também terá que testar vários tipos de mídia para descobrir qual o que lhe dá melhor retorno, então colocar neste as suas mensagens de forma freqüente.
Esse processo pode levar até seis meses para ter tempo de produzir as mensagens, veiculá-las, observar e anotar o retorno. Portanto recomendo fazer uma provisão de caixa para este período e vá otimizando seu orçamento à medida que vai observando o retorno de cada mídia, ou seja, continue colocando suas mensagens apenas naquelas que tem as taxas de retorno necessárias, que gerem venda suficiente para pagar os anúncios e também sobre para pagar as outras contas.
Estas são tarefas necessárias e certamente colocarão sua empresa rapidamente na rota do sucesso e também são tarefas gratificantes porque elas apontam claramente o que dá ou não dá resultado. E o que da resultado, da lucro e nada da mais prazer ao empresário do que ver o lucro em seu negócio.
Você saberá ou já sabe o que fazer com ele.
Até mais, te encontro nas nuvens.
Edson Jaccoud
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