Lançada em agosto de 2007, a área de Seguros Financeiros da Zurich (que abrange os produtos de D&O, Responsabilidade Civil Profissional, Fraudes Corporativas e Práticas Trabalhistas) foi uma das que mais cresceu no mercado. O volume de prêmios da área saltou de R$ 4,9 milhões no primeiro semestre de 2008 para R$ 15 milhões no mesmo período de 2009: uma expansão de mais de 300%.
Com esse desempenho, segundo o ranking das seguradoras divulgado no site da SUSEP com números referentes ao primeiro semestre de 2009, a Zurich alcançou a liderança do mercado de Responsabilidade Civil Profissional e a vice-liderança do mercado D&O.
Segundo Vinicius Jorge, responsável pela área de RC Profissional da Zurich, a conquista da liderança é um marco na historia da carteira, pois há vários anos que se tinha a mesma seguradora na liderança. “Esta conquista foi fruto de um trabalho de dois anos de atuação que teve seus objetivos muito claros. Desde o inicio sabíamos quais eram os Profissionais e empresas que queríamos atingir”, diz Vinicius. O executivo ainda acrescenta que o apoio do Grupo Zurich foi fundamental para conquista, “contamos com a capacidade de resseguro do próprio Grupo, o que foi essencial para atrair as grandes empresas, ademais conseguimos penetrar em setores inexplorados, como por exemplo, a área de Tecnologia, utilizando o know how de nossos colegas do exterior”.
A Zurich possui cerca de 1000 apólices até junho de 2009. A intenção da companhia é aumentar este numero através da expansão geográfica, utilizando as filais da Zurich Minas Brasil, e atuação no mercado de profissionais liberais (pessoa física) com parcerias estratégicas com entidades de classe do setor.
Segundo Rafael Yamato, gerente da área de Seguros Financeiras, a vice-liderança no mercado de D&O também é representativa. “Saímos do zero e conquistamos 17% de participação do mercado em apenas 2 anos”.
Rafael Yamato atribui o crescimento da área ”ao foco na melhor solução em termos de proteção para riscos financeiros, através da busca em reduzir ao máximo os riscos de nossos clientes e a extensa gama de produtos novos lançados pela Zurich no Brasil, produtos como Seguro para Práticas Trabalhistas (EPLI), Seguro para Oferta Pública de Valores Mobiliários (POSI) e Fraude Corporativa”.
Para conquistar a liderança neste segmento, a Zurich conta seguros de D&O costumizados para diferentes tipos de empresa, coberturas diferenciadas, além de atendimento personalizado a corretores e clientes.
Com esse desempenho, segundo o ranking das seguradoras divulgado no site da SUSEP com números referentes ao primeiro semestre de 2009, a Zurich alcançou a liderança do mercado de Responsabilidade Civil Profissional e a vice-liderança do mercado D&O.
Segundo Vinicius Jorge, responsável pela área de RC Profissional da Zurich, a conquista da liderança é um marco na historia da carteira, pois há vários anos que se tinha a mesma seguradora na liderança. “Esta conquista foi fruto de um trabalho de dois anos de atuação que teve seus objetivos muito claros. Desde o inicio sabíamos quais eram os Profissionais e empresas que queríamos atingir”, diz Vinicius. O executivo ainda acrescenta que o apoio do Grupo Zurich foi fundamental para conquista, “contamos com a capacidade de resseguro do próprio Grupo, o que foi essencial para atrair as grandes empresas, ademais conseguimos penetrar em setores inexplorados, como por exemplo, a área de Tecnologia, utilizando o know how de nossos colegas do exterior”.
A Zurich possui cerca de 1000 apólices até junho de 2009. A intenção da companhia é aumentar este numero através da expansão geográfica, utilizando as filais da Zurich Minas Brasil, e atuação no mercado de profissionais liberais (pessoa física) com parcerias estratégicas com entidades de classe do setor.
Segundo Rafael Yamato, gerente da área de Seguros Financeiras, a vice-liderança no mercado de D&O também é representativa. “Saímos do zero e conquistamos 17% de participação do mercado em apenas 2 anos”.
Rafael Yamato atribui o crescimento da área ”ao foco na melhor solução em termos de proteção para riscos financeiros, através da busca em reduzir ao máximo os riscos de nossos clientes e a extensa gama de produtos novos lançados pela Zurich no Brasil, produtos como Seguro para Práticas Trabalhistas (EPLI), Seguro para Oferta Pública de Valores Mobiliários (POSI) e Fraude Corporativa”.
Para conquistar a liderança neste segmento, a Zurich conta seguros de D&O costumizados para diferentes tipos de empresa, coberturas diferenciadas, além de atendimento personalizado a corretores e clientes.
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