Para conhecer o novo website é só acessar: www.imo.com.br
Culturalmente, o brasileiro só vai ao médico, se estiver com muita dor ou em casos de emergência. Ou seja, tarde demais! Primeiro recorre a parentes, vizinhos e amigos, faz uso de remédios caseiros, de simpatias e da automedicação para adiar a ida a um especialista. Atuar nas conseqüências do adoecimento é pouco efetivo, tardio e, muitas vezes, mais dispendioso. A prevenção de doenças é muito pouco difundida junto à população. Agir preventivamente em relação à saúde tem o objetivo de impedir o adoecimento. A população pode e deve aprender a viver melhor, produtivamente e gozando de boa saúde, desde a infância até a idade mais avançada.
Para isto, é preciso difundir a cultura da prevenção: o paradigma do século 21 é a opção pelo cuidado da saúde e não das doenças. “Ao entrar no novo site do IMO, Instituto de Moléstias Oculares, o internauta tem acesso a informações de qualidade sobre a importância da saúde ocular. Compartilhar o conhecimento é o primeiro passo para ampliar a responsabilidade que os indivíduos devem ter sobre sua saúde, tanto para prevenir, quanto para buscar a cura de uma doença. O paciente com maior conhecimento sobre o seu problema adere ao tratamento com mais facilidade, tendo inclusive uma postura mais questionadora”, afirma o oftalmologista Virgilio Centurion, diretor do IMO, Instituto de Moléstias Oculares.
Na nova homepage, desenvolvida pela Excelência em Comunicação na Saúde, em parceria com a The Way Up Design, o IMO disponibiliza textos informativos sobre prevenção de doenças oculares, tratamento de moléstias e recomendações para a realização de exames e cirurgias oculares. “Com o auxílio das novas tecnologias, cada uma das seções do site se torna muito dinâmica, pois conta com widgets que enriquecem a navegação do internauta. Disponibilizamos um sistema de busca altamente eficiente. Por exemplo, ao buscar informações sobre catarata, o internauta encontrará num mesmo espaço: textos, imagens, filmes e informativos sobre a doença, todos ao alcance de um clique”, destaca Centurion.
“Em plena era da informação, ao colocarmos em evidência a marca de um cliente na Internet, ela deve transmitir o jeito de fazer deste profissional de Saúde, a forma como ele trata seus colaboradores, seus pacientes, seus fornecedores... É importante a definição da missão, da visão e dos diferenciais deste profissional, especialmente para garantir a construção do posicionamento que vai inspirar uma linha de comunicação com cada um dos públicos envolvidos com o negócio, porque o paciente desta nova era digital é mais crítico e vai conferir a informação, diferenciá-la da propaganda, discuti-la com sua comunidade virtual”, diz Márcia Wirth, diretora da Excelência em Comunicação na Saúde.
Outros destaques
No campo IMO IN COMPANY, a equipe da clínica disponibiliza informações relevantes sobre o atendimento que realiza nas empresas, focado na saúde dos trabalhadores e na prevenção de doenças. Ao clicar em IMO MELHOR IDADE, o internauta vai se deparar com um projeto de saúde voltado para a terceira idade, que já completou nove anos de atividades, apresentando resultados muito satisfatórios: a realização de 150 palestras, que beneficiaram um público de aproximadamente 10.000 pessoas idosas. A PRODUÇÃO CIENTÍFICA do corpo clínico do IMO é outro destaque do site. Mais de vinte anos de trabalho e pesquisa resultaram em 10 livros, 18 capítulos de livros, mais de 45 artigos científicos e mais de uma centena de editoriais publicados.
“Criamos um espaço novo na Internet, motivados pelos inúmeros e-mails que recebemos com perguntas e dúvidas dos pacientes todos os dias. Por que não discutir uma dúvida médica, num fórum virtual, de maneira ética? Temos em mente que não é possível realizarmos uma consulta médica via Internet. Pelas suas limitações, a rede de computadores não é um instrumento para consultas médicas, diagnóstico clínico, prescrição de medicamentos ou tratamento de doenças. Nosso website é um espaço para interação, troca de boas experiências”, defende o diretor do IMO.
“O profissional de Saúde deve entender a urgência de resposta criada pela Web2 e implantar meios em sua clínica ou em seu hospital para atender às novas exigências do mercado. Os profissionais de Saúde que não dedicarem tempo e importância à Web2 podem perder o rumo do sucesso empresarial, pois serão vencidos por seus concorrentes. No terceiro milênio, não há como imaginar um médico, um dentista, uma clínica ou um hospital isolados, convivendo numa sociedade dinâmica, onde as pessoas trocam milhares de informações por dia”, defende Márcia Wirth.
Newsletter
Como forma de estreitar os laços com o internauta, o IMO abre espaço para cadastramento dos interessados em receber uma newsletter mensal sobre saúde ocular. “Vamos tratar o internauta que visita e gosta do site do IMO, da mesma forma que tratamos os nossos pacientes: oferecendo a melhor informação médica”, promete Virgilio Centurion.
Culturalmente, o brasileiro só vai ao médico, se estiver com muita dor ou em casos de emergência. Ou seja, tarde demais! Primeiro recorre a parentes, vizinhos e amigos, faz uso de remédios caseiros, de simpatias e da automedicação para adiar a ida a um especialista. Atuar nas conseqüências do adoecimento é pouco efetivo, tardio e, muitas vezes, mais dispendioso. A prevenção de doenças é muito pouco difundida junto à população. Agir preventivamente em relação à saúde tem o objetivo de impedir o adoecimento. A população pode e deve aprender a viver melhor, produtivamente e gozando de boa saúde, desde a infância até a idade mais avançada.
Para isto, é preciso difundir a cultura da prevenção: o paradigma do século 21 é a opção pelo cuidado da saúde e não das doenças. “Ao entrar no novo site do IMO, Instituto de Moléstias Oculares, o internauta tem acesso a informações de qualidade sobre a importância da saúde ocular. Compartilhar o conhecimento é o primeiro passo para ampliar a responsabilidade que os indivíduos devem ter sobre sua saúde, tanto para prevenir, quanto para buscar a cura de uma doença. O paciente com maior conhecimento sobre o seu problema adere ao tratamento com mais facilidade, tendo inclusive uma postura mais questionadora”, afirma o oftalmologista Virgilio Centurion, diretor do IMO, Instituto de Moléstias Oculares.
Na nova homepage, desenvolvida pela Excelência em Comunicação na Saúde, em parceria com a The Way Up Design, o IMO disponibiliza textos informativos sobre prevenção de doenças oculares, tratamento de moléstias e recomendações para a realização de exames e cirurgias oculares. “Com o auxílio das novas tecnologias, cada uma das seções do site se torna muito dinâmica, pois conta com widgets que enriquecem a navegação do internauta. Disponibilizamos um sistema de busca altamente eficiente. Por exemplo, ao buscar informações sobre catarata, o internauta encontrará num mesmo espaço: textos, imagens, filmes e informativos sobre a doença, todos ao alcance de um clique”, destaca Centurion.
“Em plena era da informação, ao colocarmos em evidência a marca de um cliente na Internet, ela deve transmitir o jeito de fazer deste profissional de Saúde, a forma como ele trata seus colaboradores, seus pacientes, seus fornecedores... É importante a definição da missão, da visão e dos diferenciais deste profissional, especialmente para garantir a construção do posicionamento que vai inspirar uma linha de comunicação com cada um dos públicos envolvidos com o negócio, porque o paciente desta nova era digital é mais crítico e vai conferir a informação, diferenciá-la da propaganda, discuti-la com sua comunidade virtual”, diz Márcia Wirth, diretora da Excelência em Comunicação na Saúde.
Outros destaques
No campo IMO IN COMPANY, a equipe da clínica disponibiliza informações relevantes sobre o atendimento que realiza nas empresas, focado na saúde dos trabalhadores e na prevenção de doenças. Ao clicar em IMO MELHOR IDADE, o internauta vai se deparar com um projeto de saúde voltado para a terceira idade, que já completou nove anos de atividades, apresentando resultados muito satisfatórios: a realização de 150 palestras, que beneficiaram um público de aproximadamente 10.000 pessoas idosas. A PRODUÇÃO CIENTÍFICA do corpo clínico do IMO é outro destaque do site. Mais de vinte anos de trabalho e pesquisa resultaram em 10 livros, 18 capítulos de livros, mais de 45 artigos científicos e mais de uma centena de editoriais publicados.
“Criamos um espaço novo na Internet, motivados pelos inúmeros e-mails que recebemos com perguntas e dúvidas dos pacientes todos os dias. Por que não discutir uma dúvida médica, num fórum virtual, de maneira ética? Temos em mente que não é possível realizarmos uma consulta médica via Internet. Pelas suas limitações, a rede de computadores não é um instrumento para consultas médicas, diagnóstico clínico, prescrição de medicamentos ou tratamento de doenças. Nosso website é um espaço para interação, troca de boas experiências”, defende o diretor do IMO.
“O profissional de Saúde deve entender a urgência de resposta criada pela Web2 e implantar meios em sua clínica ou em seu hospital para atender às novas exigências do mercado. Os profissionais de Saúde que não dedicarem tempo e importância à Web2 podem perder o rumo do sucesso empresarial, pois serão vencidos por seus concorrentes. No terceiro milênio, não há como imaginar um médico, um dentista, uma clínica ou um hospital isolados, convivendo numa sociedade dinâmica, onde as pessoas trocam milhares de informações por dia”, defende Márcia Wirth.
Newsletter
Como forma de estreitar os laços com o internauta, o IMO abre espaço para cadastramento dos interessados em receber uma newsletter mensal sobre saúde ocular. “Vamos tratar o internauta que visita e gosta do site do IMO, da mesma forma que tratamos os nossos pacientes: oferecendo a melhor informação médica”, promete Virgilio Centurion.
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