A meta é chegar a 150 lojas até o final do ano e tornar a marca forte também fora do Brasil
A Morana – maior rede de franquias de lojas de bijuterias - que iniciou sua internacionalização pelos Estados Unidos e Portugal e abriu a primeira unidade na Colômbia no início deste ano, prepara agora sua chegada à França, país que atestará definitivamente a aceitação mundial da marca. A rede de franquias, que conta hoje com mais de 106 lojas, atingiu faturamento de R$68 milhões no ano passado e pretende crescer mais 40% em 2009.
A liderança da Morana no mercado de bijuterias e acessórios é constatada pela ausência de uma concorrência direta, ou seja, de outras redes de varejo que comercializam acessórios no sistema “fast fashion” – alto giro de coleções e troca de estoque. A maioria do varejo existente neste setor é formada por pequenas lojas, que, ao todo, somam mais de 3.500 estabelecimentos. “A participação da Morana neste mercado é de 40%, com lojas em praticamente todos os Estados brasileiros, com exceção de Roraima e do Acre”, conta Eduardo Morita, Diretor de Marketing e Expansão da rede, que está à frente do processo de Internacionalização.
Nesse mercado pulverizado que é extremamente promissor, a Morana toma a dianteira e briga por mais espaço. “Temos, hoje, dois focos especiais para expansão, um deles é o interior do Brasil, já que estamos em quase todas as capitais”, explica Morita. “O outro, investir na força da marca lá fora e crescer para outros países”.
No Franchise, a Morana faz parte do setor de Acessórios pessoais, que reúne mais de 3 mil unidades em 98 empresas franqueadoras divididas entre os ramos de atividade: “Calçados”, “Jóias e Bijuterias” e “Malas e Bolsas” e faturou mais de R$ 2 trilhões e 600 milhões de reais no ano passado e gerou quase 18 mil novos empregos diretos. Estes dados são da Rizzo Franchise, empresa especializada na divulgação de pesquisas do setor de Franchise no Brasil e América Latina.
A Morana tem unidades na cidade do Porto (Portugal), em Nova York e Los Angeles (EUA) e em Bogotá (Colômbia) e uma enorme lista de candidatos a franqueados em diversas localidades do Mundo, já que a rentabilidade de uma loja chega a 20%, com uma média de atendimento de 1.600 clientes por mês em cada uma delas.
Criada a partir da primeira loja de bijuterias aberta pela família de imigrantes Coreanos e com o know how de franquia que seus gestores já haviam conquistado, a Morana aposta no conceito Fast Fashion, com novidades constantes e preços competitivos. Devido ao grande sucesso de expansão da Morana, a empresa abriu há 2 anos sua segunda rede de franquias de bijuterias, só que desta vez no conceito fashion store, com produtos seguem uma linha mais arrojada do que as peças clássicas da Morana.
A Morana e a Balonè fazem parte do Grupo Ornatus, que também dirige a marca Jin Jin Wok, rede de franquias de fast food de gastronomia asiática.
Informações sobre a franquia:
http://www.morana.com.br/ ou 11 4208-6200
A Morana – maior rede de franquias de lojas de bijuterias - que iniciou sua internacionalização pelos Estados Unidos e Portugal e abriu a primeira unidade na Colômbia no início deste ano, prepara agora sua chegada à França, país que atestará definitivamente a aceitação mundial da marca. A rede de franquias, que conta hoje com mais de 106 lojas, atingiu faturamento de R$68 milhões no ano passado e pretende crescer mais 40% em 2009.
A liderança da Morana no mercado de bijuterias e acessórios é constatada pela ausência de uma concorrência direta, ou seja, de outras redes de varejo que comercializam acessórios no sistema “fast fashion” – alto giro de coleções e troca de estoque. A maioria do varejo existente neste setor é formada por pequenas lojas, que, ao todo, somam mais de 3.500 estabelecimentos. “A participação da Morana neste mercado é de 40%, com lojas em praticamente todos os Estados brasileiros, com exceção de Roraima e do Acre”, conta Eduardo Morita, Diretor de Marketing e Expansão da rede, que está à frente do processo de Internacionalização.
Nesse mercado pulverizado que é extremamente promissor, a Morana toma a dianteira e briga por mais espaço. “Temos, hoje, dois focos especiais para expansão, um deles é o interior do Brasil, já que estamos em quase todas as capitais”, explica Morita. “O outro, investir na força da marca lá fora e crescer para outros países”.
No Franchise, a Morana faz parte do setor de Acessórios pessoais, que reúne mais de 3 mil unidades em 98 empresas franqueadoras divididas entre os ramos de atividade: “Calçados”, “Jóias e Bijuterias” e “Malas e Bolsas” e faturou mais de R$ 2 trilhões e 600 milhões de reais no ano passado e gerou quase 18 mil novos empregos diretos. Estes dados são da Rizzo Franchise, empresa especializada na divulgação de pesquisas do setor de Franchise no Brasil e América Latina.
A Morana tem unidades na cidade do Porto (Portugal), em Nova York e Los Angeles (EUA) e em Bogotá (Colômbia) e uma enorme lista de candidatos a franqueados em diversas localidades do Mundo, já que a rentabilidade de uma loja chega a 20%, com uma média de atendimento de 1.600 clientes por mês em cada uma delas.
Criada a partir da primeira loja de bijuterias aberta pela família de imigrantes Coreanos e com o know how de franquia que seus gestores já haviam conquistado, a Morana aposta no conceito Fast Fashion, com novidades constantes e preços competitivos. Devido ao grande sucesso de expansão da Morana, a empresa abriu há 2 anos sua segunda rede de franquias de bijuterias, só que desta vez no conceito fashion store, com produtos seguem uma linha mais arrojada do que as peças clássicas da Morana.
A Morana e a Balonè fazem parte do Grupo Ornatus, que também dirige a marca Jin Jin Wok, rede de franquias de fast food de gastronomia asiática.
Informações sobre a franquia:
http://www.morana.com.br/ ou 11 4208-6200
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